Vereadores solicitam melhorias dos cemitérios, estradas e retorno de Programa Sociais.

por adm publicado 27/02/2021 11h24, última modificação 27/02/2021 11h24

Durante a Sessão ordinária realizada nesta sexta feira(26), os vereadores realizaram várias solicitações ao Poder Executivo Municipal em prol do município e da população olho-d’aguense.

O vereador Cicero Cruz(PL), reforçou sua solicitação realizada na Sessão anterior, a qual trata da ampliação e reforma dos cemitérios municipais e anunciou que protocolou nesta data uma solicitação conjunta com alguns vereadores, a qual solicita ao Gestor Municipal a retomada de alguns Projetos Sociais para beneficiar a população mais carente deste município.

Na sua fala a vereadora Sara Naylê(MDB), solicitou ao Poder Executivo ajustes e maiores informações dos dias e horários da coleta do lixo, uma vez que, segundo a vereadora com a mudança de horário, moradores de algumas ruas estão colocando o lixo após a passagem do carro trazendo transtornos devido a exposição do lixo não coletado nas ruas..

Sara também fez um alerta para o aumento dos casos da COVID-19 neste município e solicitou a população maiores cuidados no sentido de se prevenir contra o vírus. A vereadora Solicitou da Secretaria Municipal de Saúde uma orientação junto a população e também com os feirantes, principalmente nos dia da realização da feira livre municipal.

Prosseguindo sua fala ressaltou a importância da ação do municipal referente ao lançamento do programa “Olhod’Agua Feliz” e solicitou a execução dos outros programas sociais para ajudar a combater a fome da população mais carentes.

O vereador Paulinho Batista(PP), iniciou sua fala relatando que o ano de 2020 foi totalmente atípico e como consequência trouxe dificuldades para que a nova gestão possa ter uma melhor aceleração de suas ações. Porém, falou o vereador que apesar das dificuldades o Gestor Municipal juntamente com sua equipe avança cada dia executando ações e atividades que beneficiam a toda a população e que em um pequeno espaço de tempo muita coisa já foi realizado comprovando a eficiência e a responsabilidade da administração junto à população.

Disse também que se faz necessário a realização de um concurso público para corrigir o quadro de servidores do poder executivo municipal e também deste poder legislativo. Finalizou sugerindo a implantação neste município de um projeto, o qual está em execução em algumas cidades deste Estado e que consiste na compras de alimentos por parte do executivo municipal diretamente do produtor rural da agricultura familiar para doação de cestas de alimentos para a população, através de programas sociais. Segundo o vereador, a implantação de um projeto com essa finalidade impulsionará a agricultura familiar neste município e ao mesmo tempo beneficiará a população.

O vereador Bebe de Pedro de Zequinha (PDT), solicitou ao Secretário Municipal de Infraestrutura o melhoramento das estradas de algumas localidades rurais, uma vez que algumas estão trazendo transtornos na locomoção de seus moradores. Ressaltou a importância dos Programas Sociais anunciados pelo gestor municipal e sugeriu a implantação também do auxílio do botijão do gás. Finalizando solicitou solução para a crise de abastecimento de agua, principalmente nas localidades rurais deste município.

Durante a sua fala o vereador Célio do Piau(PL), falou da importância das melhorias a ser proporcionada pela gestão atual e reforçou a solicitação do colega parlamentar Paulinho Batista em relação a realização de um concurso público.

Clemes machado (PP) elogiou a todos os colegas parlamentares pelo desempenho de suas atividades, falando da responsabilidade e do compromisso de todos em prol deste município e também de sua população.

Ressaltou as ações ora desenvolvidas pela gestão municipal, destacando  melhoria na rua Lourenço de Abreu em relação a implantação de calçamento localizada no bairro Brisa da Serra afirmando ainda  que melhorias irão se estender a todas as ruas daquele bairro.

Falou ainda que em breve o município irá iniciar a reforma e melhorias nas estradas vicinais da zona rural e que o cadastramento da população em relação aos Projetos Sociais a ser implantado já está sendo realizado. Finalizou informando que a ambulância do sítio Pedrão estará a disposição da população a partir da próxima semana, uma vez que é uma reivindicação daquela população e referindo-se a situação do lixo informou que todas as providencias estão sendo tomadas para a regularização da coleta.

O vereador Clelio Ramos(PDT), solicitou da Mesa diretora que fosse enviado um oficio ao Secretário Municipal de Infraestrutura para solucionar com urgência o problema das reformas dos cemitérios, uma vez que segundo o vereador os existentes não estão com condições de receber mais nenhum defunto, devido a superlotação. Clélio, comentou também sobre a insatisfação por parte de alguns servidores municipais referente ao corte de horas trabalhadas por parte da gestão atual e finalizou sua fala solicitando da mesa Diretora a relação dos secretários municipais.

Ao finalizar a Sessão, o Presidente Evandro Machado(PP), ressaltou que em Legislaturas passadas já tinham sido apresentadas por vários parlamentares a reforma e ampliação dos cemitérios existentes neste  municipio, e que apesar de não terem sidos atendidos em gestões anteriores, este Poder Legislativo irá continuar a reivindicação para a solução deste e de outros problemas que afligem a população urbana e rural. Disse que todos os parlamentares estão conscientes de suas responsabilidades e comprometimentos para o crescimento e desenvolvimento do município , assim como para com o bem estar de toda a população, uma vez que foram eleitos para representar mesma e buscar soluções para os  problemas enfrentados por todos olhodaguenses.