Vereadores debatem falta d’água no município e novamente cobram providências urgentes por parte da CASAL

por adm publicado 08/04/2022 16h53, última modificação 08/04/2022 16h53

Durante a Sessão realizada nesta sexta-feira(08), os vereadores debateram a falta de abastecimento da água em todo o município e reivindicaram dos responsáveis da CASAL, informações e providências urgente em relação a normalização de referido abastecimento.

Antes dos debates a Mesa Diretora apresentou o Projeto de Lei nº 06/2022 de autoria deste legislativo que dispõe sobre a criação de Cargos Comissionados na Estrutura Organizacional deste Poder Legislativo Municipal, em conformidade com a Resolução nº 01/2022, oriunda do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, que institui a regulamentação do Sistema Integrado de Auditoria Pública (SIAP).

Devido a sua importância e prazo para a sua aprovação, o Presidente deste Poder Legislativo vereador Evandro Machado (PP), solicitou a suspensão da Sessão por 10 minutos com o objetivo das Comissões Permanentes se reunirem e assim procederem os pareceres do referido Projeto.

Após as Comissões de Orçamento e Finanças e de Redação e Instruções de Leis emitirem seus pareceres favoráveis a aprovação do Projeto, o mesmo foi posto em uma única votação e aprovado por unanimidade pelos parlamentares presentes.

Na fase de explicação pessoal o vereador Bebe de Pedro de Zequinha (PDT), fez o uso da palavra expressando a preocupação de todos em relação a falta d’água em algumas localidades deste município, porém disse que estão todos na luta (Poder legislativo e executivo) com a finalidade de solucionar o mais breve possível esse problema que tanto prejudica a população.

O Vereador Clélio Ramos (PDT), denunciou o caos em que encontra-se o trânsito nesta cidade. O vereador solicitou do Poder Executivo Municipal medidas urgentes para a organização e a solução no sentido de evitar acidentes em várias pontos desta cidade.

Clélio Ramos(PDT), também requereu informações ao Poder Legislativos referente a reforma da Praça do Hospital e comentou sobre sua solicitação ao responsável pela CASAL, informações sobre a falta d’água nesta cidade, uma vez que a população não é informada sobre a suspenção do abastecimento.

A Vereadora Sara Naylê (MDB), iniciou suas palavras solicitando da Mesa Diretora que as transmissões das Sessões Legislativas fossem transmitidas pelo Instagram desta Câmara, uma vez que as mesmas estão sendo transmitidas apenas pelo seu Facebook.

Comentou também sobre a falta de água, dizendo que existe localidades com mais de 10 dias que não chega água nas torneiras das residência. Informou ainda, que entrou em contato o Secretário de Agricultura e também com o Gestor Municipal para ser informada sobre as providências que estavam sendo tomadas em relação ao abastecimento de agua através de carros – pipas, inclusive indicando nomes de algumas ruas que estavam necessitando com mais urgência. Ressaltou, que a CASAL tem o dever de informar a população sobre o desabastecimento e as providencias que estão sendo tomadas para a normalização do serviço de abastecimento.

Finalizando, Sara Naylê disse que em relação ao trânsito local já teria feito uma indicação em 2021 e relator a importância da SMTT neste município, pois seria um órgão responsável pela organização, fiscalização e também pela orientação através de campanhas educativas sobre o Trânsito junto à população.

O vereador Clemes Machado(PP), fez um relato das ações e atividades desenvolvidas em todo município, enaltecendo a gestão municipal e sua equipe, pelo respeito e cuidado para com a população deste município. Quanto a falta d’água, falou que todos esforços possíveis estão sendo feitos pela gestão municipal, informando que todos e principalmente os parlamentares são incessantemente cobrados pela população para a solução imediata deste grande problema que ora aflige a todos os moradores do município.

Comentou ainda que em relação as estradas de algumas localidades, esteve ontem com o prefeito do município, onde cobrou a reforma urgente da estrada do Sítio Gato e Bananeiras, devido as mesmas estarem dificultando o transito das pessoas que se deslocam naquelas localidades, inclusive o deslocamento dos estudantes para as escolas.

A vereadora Josélia Cavalcante(PP), disse comungar com a fala do colega parlamentar Clemes Machado, quando o mesmo relator a responsabilidade, o respeito e a preocupação por parte da gestão atual para com a população olhodaguense. Elogiou a forma como vem sendo conduzida as ações e as atividades pela municipalidade, a qual tem como principal objetivo melhores condições de vida para a população

Josélia também foi enfática em comentar sobre a falta d’água solicitando da CASAL, mais respeito e responsabilidade para com a população e solicitou providências urgentes para que a população possa ter uma vida normal em função da utilização deste precioso liquido que é indispensável e de fundamental importância para todos.