Vereadores cobram do Poder Executivo Municipal a ampliação do Cemitério Público Municipal.

por adm publicado 01/04/2022 12h05, última modificação 01/04/2022 12h13

A realização da Sessão Ordinária desta sexta-feira(01), foi marcada pelos assuntos inerentes a realização da Novena na localidade Craíbas, realização da implantação da rede de água no sítio Lagoa do Mato e amplação do cemitério público desta cidade.

Durante a facultação da palavra, o vereador Bebe de Pedro de Zequinha(PDT), enalteceu o evento realizado na localidade de Craíbras, onde aconteceu a tradicional novena, agradecendo ao Prefeito e aos Secretários Municipais pelo apoio, o qual foi indispensável para a realização desta tão tradicional novena e que teve a participação tanto dos moradores locais, como a de moradores de regiões vizinhas.

O vereador finalizou sua fala relatando o avanço da obra da rede de água da localidade Lagoa do mato, a qual estando concluída e que trará grandes benefícios aos moradores daquela região.

O Vereador Cícero Cruz(PL), durante sua fala solicitou do Poder Executivo Municipal e a Secretaria de Infraestrutura a ampliação do cemitério local, ressaltando que há vários anos vem sendo cobrada pelos parlamentares desta Casa Legislativa e pela população desta cidade.

Cicero Cruz também solicitou o complemento do Calçamento da Rua Alfredo Pereira, onde seus moradores cobram permanentemente e também pelo Construção do Campo de Futebol, onde atletas desta cidade solicitam um local para que possam praticar o referido esporte.

O vereador Clélio Ramos(PDT), reforçou o pedido do colega parlamentar Cícero Cruz em relação a ampliação do cemitério, relatando a dificuldade atual de se cavar uma cova, uma vez que o mesmo encontra-se totalmente ocupado, e reivindicou também a limpeza do referido cemitério.

O vereador e Presidente desta Casa Legislativa, Evandro Machado(PP), iniciou suas palavras parabenizando os membros da Associação da localidade Craíbas que junto com seus moradores realizaram a tradicional Novena, a qual teve uma grande participação não só de seus moradores, mas também de moradores das comunidades vizinhas.

O Vereador aproveitou o momento para se desculpar junto aos organizadores e população daquela localidade pela sua ausência, ocasionada por compromissos pessoais.

Quanto a solicitação dos vereadores Cícero Cruz e Clélio Ramos, referente a ampliação do Cemitério Local, o vereador comentou que é uma preocupação de todos os parlamentares, uma vez que esta solicitação vem de gestões anteriores, porém assim como o Cemitério do Pedrão foi ampliado, esforços estão sendo feitos pelo Executivo Municipal para uma solução rápida para atender esse pleito dos parlamentares, o qual também é reivindicado pela população desta cidade.