Vereadores aprovam aplicação do índice do Piso Salarial aos profissionais efetivos da rede de ensino municipal.

por adm publicado 22/06/2022 17h50, última modificação 22/06/2022 17h50

A Câmara Municipal, através de seus parlamentares aprovou nesta quarta-feira, durante a realização de uma sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 12/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera o dispositivo da Lei municipal nº 909/2022, ampliado a área total do terreno a ser doado ao Estado de Alagoas por este município, para construção de uma Creche, através do Programa do Governo do Estado “CRIA”, e também o Projeto de Lei Nº 15/2022, oriundo também do Poder Executivo, que dispõe sobre a aplicação do índice do Piso salarial aos profissionais efetivos da rede de ensino municipal.

Ambos os Projetos foram submetidos a análise das Comissões de Orçamentos e Finanças e Redação e Instruções de Leis, os quais receberam pareceres favoráveis as suas aprovações, as quais aconteceram através da votação realizada pelos parlamentares durante esta referida Sessão.

Outra preposição aprovada foi a Indicação nº 08/2022 de autoria da Vereadora Jilvaneide Barbosa (Lea Barbosa) do Progressista, a qual solicita do Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura a implantação de um redutor de velocidade no Sitio Cacimba do Gato.

Após a aprovação destas preposições, foi facultada a palavra aos vereadores, onde alguns fizeram o uso da mesma, abordando vários assuntos pertinentes a municipalidade.

O vídeo completo da Sessão poderá ser assistidos através das nossas redes sociais, contidas no nosso Site Institucional (www.olhodaguadasflores.al.leg.br)