Sessão Solene marca o encerramento do mês dedicado as Mulheres

por adm publicado 23/03/2024 00h20, última modificação 23/03/2024 15h09

Para comemorar o mês dedicado a mulher incluindo o Dia Internacional da Mulher celebrado em 8 de março, a Câmara Municipal realizou uma Sessão Solene na noite desta sexta-feira (22/03). A cerimônia ocorreu no Plenário Manuel Borges de Abreu (Nozinho), e foi presidida pela presidente da Casa vereadora Jozélia Cavalcante.

Essa homenagem foi definida pela Requerimento nº 001/2024, de autoria das vereadoras Jozélia Cavalcante, Sara Naylê e Jivaneide Barbosa e aprovado por unanimidade por todos os parlamentares

Após a composição da Mesa, a Presidente Jozélia Cavalcante abriu os trabalhos dando boas-vindas a todos os presentes e enaltecendo a importância desta Sessão realizada por este parlamento, para homenagear todas as mulheres e em especial as olhodaguenses.

Disse ser um dia especial, pois estava sendo prestada uma homenagem as mulheres, celebrando desta forma, a força, a resiliência e também as conquistas obtidas por todas as mulheres em todo o planeta.

Ressaltando o valor inestimável da mulher na sociedade, conclamou a todas a continuação da luta pelos seus direitos e conquistas, reconhecendo a força e a importância da sua participação em todos os setores da sociedade mundial.

Ainda durante a Sessão, a Senhora Maria Jose Rodrigues Rocha (Deda), recebeu das mãos da Vereadora Jozélia Cavalcante, autora do Projeto de Lei que Concedeu a Comenda Ângelo de Abreu, pelos grandes serviços prestados a comunidade olhodaguensa a homenageada.

Outra mulher homenageada por mais um Projeto de Lei de autoria da Vereadora Jozélia foi a Radialista Maria Mônica da Silva, que recebeu das mãos da própria vereadora o Título de Cidadã Honorária olhodaguense em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a este município e a toda a comunidade olhodaguense.

Também foram homenageadas várias mulheres que se destacaram através de suas atividades e prestação de serviços à comunidade olhodaguenses, onde as mesmas receberam Certificados de reconhecimentos por todas as suas ações.

Após as homenagens, a Presidente Jozélia facultou a palavra aos parlamentares presentes, os quais unanimente enalteceram, elogiaram e expressaram seus sentimentos de agradecimentos a todas as mulheres e em especial as mulheres de suas famílias.

Ao proferir sua fala, a vereadora Lea Barbosa iniciou saudou a todos os presentes, ressaltou a importância de ser uma representante do povo afirmando que seu principal objetivo é garantir que todas as mulheres sejam ouvidas e respeitadas em todas as esferas da vida pública e privadas e que as mesmas continue lutando para diminuir cada vez mais as indiferenças, as desigualdades.

A vereadora Sara Naylê, ao se pronunciar falou especificamente na gratidão pelas graças alcançadas e ressaltou a luta desenvolvida pelas mulheres, onde segundo a vereadora, apesar de ainda vivermos numa sociedade patriarcal, as mulheres tem alcançado através de suas lutas algumas conquistas, as quais mostram a força feminina presentes e ocupando alguns espaços nos mais importantes setores da sociedade.

Finalizando a Presidente e vereadora Jozélia Cavalcante iniciou suas palavras saudando a todos e agradecendo o apoio do bancada parlamentar masculina que compõem este Poder Legislativo, enaltecendo o respeito e pelo apoio dispensados de todos para com as mulheres que compõem este parlamento.

Prosseguindo seu pronunciamento disse estar profundamente honrada em homenagear com a entrega da Comenda Ângelo de Abreu e com o Título de Cidadã Honorária as homenageadas Maria Jose Rodrigues Rocha (Deda) e Radialista Maria Mônica da Silva respectivamente.

Finalizou enaltecendo mais uma vez a importância desta data comemorativa e o merecimento das honrarias recebidas por todas as mulheres e em especial as olhodaguenses.

O vídeo completo desta Sessão Solene está disponível em nossas redes sociais, podendo ser acessado através do fcebook, youtube, Instagram e também através do  www.olhodaguadasflores.al.leg.br.