Problemas de fornecimento de Água no âmbito municipal é debatido neste Poder Legislativo.

por adm publicado 24/11/2023 16h05, última modificação 24/11/2023 17h21

Foi realizado nesta sexta-feira (24), nesta Casa Legislativa um amplo debate entre representantes da CASAL, Chefe do Poder Executivo Municipal, Secretários, Vereadores e representantes da sociedade civil e organizada, além de várias pessoas presente neste plenário, com o objetivo de discutir e buscar soluções referente aos serviços de abastecimento de água fornecido pelo órgão responsável (CASAL), além de cobrança de tarifas abusivas que ora vem prejudicando a população olhodaguense.

Antes do debate foi lida a pauta das Matérias, com a Leitura dos Projetos de Leis nº 18/2023 de autoria do Poder Executivo Municipal que Cria no âmbito municipal o auxílio transporte para estudantes universitário e nível técnicos na modalidade presencial;

Projeto de Resolução nº 03/2023 que Regulamenta a Lei nº 989 de autoria deste Poder Legislativo;

Projeto de Resolução nº 04/2023 de autoria do vereador Clemens Machado, que dispõe da concessão da Comenda Ângelo de Abreu ao Sr. Luis Antelmo Silva e o Projeto de Lei Ordinário nº 11/2023, que Cria a Comenda Professora Gerusa Incaico no âmbito do município de Olho d’Água das Flores.

Apenas o Projeto de Resolução nº 04/2023, foi posto para discussão e votação, sendo o mesmo aprovado por unanimidade, enquanto os demais foram encaminhados as Comissões permanentes para que sejam analisados e recebam os devidos pareceres.

Dando prosseguimento a sessão foi a vez dos representantes da CASAL usarem a Tribuna Livre, onde fizeram uma explanação da prestação dos serviços ora prestados especificamente neste município, assim como a palavra do Chefe do Poder Executivo e dos Vereadores que fizeram várias indagações referentes a deficiência dos serviços prestados pela CASAL, especificamente no abastecimento de água, na cobranças de tarifas indevidas em todo município.

Todos os pronunciamentos e indagações realizadas durante o debate poderão ser assistida através do vídeo completo, o qual estará a disposição de todos em nossas redes sociais (Instagram, facebook, youtube e também através do nosso site institucional www.olhodaguadasflores.al.leg.br).