Prestação de serviços da Equatorial neste município é debatido em audiência pública neste poder Legislativo.

por adm publicado 25/08/2023 18h36, última modificação 25/08/2023 18h36

A Câmara Municipal realizou nesta sexta-feira(25), uma Audiência Pública para debater assuntos referentes a prestação de serviços e fornecimentos de energia elétrica através da Equatorial/AL.

Estiveram presentes ao evento, além dos parlamentares, o Chefe do Poder Executivo Municipal, prefeito Zé Luiz, representantes da Empresa Equatorial representada por Yuri Lemos, executivo de serviços comerciais, Samuel Cristiano Santos, técnico projetos de obras, Maria Cristiane Medeiros, consultora do Poder Público, Yan Carlos, analista de relacionamento Comercial, representantes dos Comerciários deste Município, Sr. Edmilson Soares, além de outros representantes da sociedade civil e organizada deste município.

Antes da Audiência foi realizada a Sessão Ordinária, onde foi constada a ausência da Presidente deste Poder Legislativo, vereadora Jozélia Cavalcante, juntamente com a do vereador Célio Ribeiro (Célio do Piau), que por motivos superiores não puderam comparecer a referida Sessão.

Devido à ausência da Presidente Jozélia, os trabalhos da Mesa diretora foram presididos pelo vereador Zè Carlos, vice presidente, o qual após saudar a todos abriu os trabalhos da sessão e posteriormente os da Audiência Pública.

Durante a Sessão ordinário, foi lido e aprovado o parecer da Comissão de Orçamento e Finanças, referente ao Projeto de Resolução 02/2023, de autoria deste Poder Legislativo, o qual Estima a Receita e Fixa a Despesas desta Câmara Municipal para o Exercício Financeiro 2024, o qual também foi aprovado por unanimidade com os votos dos vereadores presentes.

Quanto a Audiência Pública, os parlamentares iniciaram expondo alguns problemas enfrentados pela população em relação a instalação de postes, atrasos de pagamentos de contas, desligamento de energia nas residências, demora na realização de novas ligações nas residências, falta de um ponto de atendimento nesta cidade, taxa de iluminação pública, além de outros assuntos abordados pelo chefe do executivo e também por algumas pessoas que se fizeram presentes, os quais foram explicados e respondidos pelos representantes da empresa Equatorial.

Todo o debate, com as indagações, explanações e explicações dos vereadores, presentes e representantes da equatorial, estão contidos no vídeo completo, onde poderá ser acessado através das nossas redes sociais (facebook, youtube, instagram e pelo www.olhodaguadasflores.al.leg.br).