Com a presença do Chefe do Poder Executivo, servidores e representantes do SINTEAL, a Câmara reinicia seus trabalhos legislativos referentes ao período 2022.

por adm publicado 05/02/2022 00h45, última modificação 07/02/2022 12h05

A Câmara Municipal iniciou nesta sexta feira(04/02), os trabalhos legislativos, através de suas sessões legislativas referente ao período de 2022.

A 1ª Sessão de 2022, foi realizada com a presença de vários servidores da Secretaria de Educação, demais servidores do Poder Executivo, assim como alguns Secretários Municipais e também a presença do Chefe do Poder Executivo Municipal o Prefeito Zé Luís, o qual além de prestigiar este Poder Legislativo com sua presença neste início dos trabalhos, fez um balanço referente as atividades e ações desenvolvidas pelo Gestão Municipal.

Com a presença de todos os vereadores, o Presidente deste Poder Legislativo Evandro Machado, abriu a Sessão saudando os presentes e ressaltando os avanços em relação as atividades realizadas por esta Câmara Municipal, onde segundo ele foram votadas matérias de suma importância tanto para o desenvolvimento e crescimento do município, como também em prol do bem estar de toda população olhodaguense.

Dentro do expediente foi apresentada uma Indicação de autoria da vereadora Sara Naylê(MDB), onde a mesma solicita do Poder Executivo Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, a disponibilização junto a população dos testes tipo SWAB, mais conhecido como o teste do cotonete, uma vez que segundo a vereadora vem recebendo muitas reclamações sobre a falta de exames para diagnostico desta nova onda de COVID que vem assolando a população.

Após a apresentação e votação desta Indicação, a qual foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares presentes, o Presidente Evandro Machado facultou a palavra, onde os vereadores ocuparam a tribuna para fazerem suas explanações.

A vereadora Sara Naylê(MDB), foi a primeira a fazer o uso da palavra e iniciou saudando os servidores da educação e agradecendo aos colegas parlamentares pela aprovação da sua indicação ora apresentada, onde aproveitou e explanou os motivos da apresentação da mesma mencionando a importância dos testes devido o aumento de casos de COVID, também neste município.

O vereador Cicero Cruz (PL), também saudou aos servidores da educação, mencionando seu apoio a classe e parabenizou a colega vereadora pela indicação ora apresentada.

O Vereador Clemens Machado (PP), usando a tribuna, saudou a todos os presentes e ressaltou a importância do trabalho do parlamentar, principalmente em prol da categoria dos professores, onde alegou que é uma luta que vem sendo discutida entre este Poder Legislativo e o Poder Executivo sempre com a participação dos servidores em busca de benefícios para todos que fazem a educação deste município.

A vereadora Josélia Cavalcante (PL), também ocupou a tribuna, onde saudou a todos os presentes e em especial aos servidores da educação. Disse que este dia será muito especial, enfatizando o início dos trabalhos legislativos com a participação da classe da educação buscando junto ao Poderes legislativo e executivo suas reivindicações e seus direitos.

Parabenizou o Prefeito Zé Luiz por conceder o recomposição salaria de 10% a partir de janeiro deste corrente ano, atendendo uma solicitação dos servidores com o apoio deste Poder Legislativo.

O Vereador Celio Ribeiro(PL), mencionou a presença dos servidores e também se pronunciou em relação a votação da última Sessão, quando da aprovação da recomposição salarial de 10% por este Poder legislativo.

O vereador Manoel Messias (PP), mais conhecido como Morte, iniciou suas palavras referindo-se  ao rateio dos professores por parte do Poder Executivo Municipal, onde mencionou que o  Prefeito Zé Luiz apenas estava esperando um amparo jurídico para a realização do mesmo e que os valores já encontravam-se empenhados, caracterizando a boa vontade por parte do mesmo em beneficiar a todos os servidores da educação, que segundo o vereador são merecedores pela função que desempenham junto a toda a população.

O Vereador Zé Carlos iniciou sua fala saudando os presentes e também falando sobre o incondicional apoio que tem dado a classe da educação deste município, onde sempre teve o compromisso desde o seu primeiro mandato.

Também disse que esse apoio se estende aos demais servidores municipais, uma vez que é o seu dever defender a todos por representar a todos neste parlamento.

Zé Carlos fez um resumo de sua atuação parlamentar mencionando as cobranças por ele realizadas junto a gestões municipal anterior em especial os recursos do IPREV e também do FUDEF, criticando a falta de compromisso dos gestores anteriores com os servidores em geral e em especial com os servidores da Secretaria Municipal de Educação.

Elogiou a atual gestão municipal, onde afirmou que o Prefeito Zé Luiz não só disponibilizou os extratos das contas do FUNDEB, como concedeu a  recomposição salaria de 10% a partir de janeiro deste corrente ano,  e irá pagar o rateio mostrando assim, o respeito e o compromisso para com os servidores da educação.

Finalizou reafirmando seu apoio e sua luta em prol de toda a população olhodaguense.

O vereador José Maciel (PDT), mais conhecido como Bebe de Zequinha, disse se sentir honrado pela presença de todos os servidores da educação e reafirmou o apoio desta Casa Legislativa em prol de todos os servidores municipais.

O vereador Clelio Ramos(PDT), saudou a presença do Prefeito Zé Luiz e a representante do SINTEAL e a todos os presentes. Destacou a importância do início dos trabalhos desta Casa Legislativa ser voltado para uma causa merecedora mencionando os servidores da educação, onde reforçou o seu apoio a classe se disponibilizando sempre em prol da luta desta classe.