Câmara inicia os trabalhos legislativos de 2024, aprovando Projetos, Indicações e debatendo sobre assuntos pertinentes a municipalidade.

por adm publicado 02/02/2024 22h15, última modificação 02/02/2024 22h15

Nesta sexta-feira, dia 02 de fevereiro, a Câmara Municipal deu início aos trabalhos legislativos referente ao período vigente de 2024.

Com a presença do chefe do executivo municipal, prefeito Zé Luiz, Secretários Municipais, servidores e Conselheiros Tutelares, além da presença dos vereadores a Sessão foi aberta pela Presidente deste Poder Legislativa vereadora Jozélia Cavalcante, a qual saudou a todos os presentes, dando boas vindas e ressaltando a importância dos trabalhos legislativos desenvolvidos por este parlamento para com o município e sua população.

Durante a Sessão foram apresentados dois Projetos de Resoluções de autoria do vereador Zé Carlos(PP), onde um dispõe sobre a  Concessão da Comenda Ângelo de Abreu ao Dr. Cezar Augusto Carvalho, enquanto que o outro,  dispõe do Concessão de Título de Cidadão Honorário ao Sr. José Rodrigues Avelino. Ambos foram enviados as Comissões competentes para análise e emissão dos pareceres, para que posteriormente possam serem submetidos a votação.

Em seguida foram apresentadas duas Indicações de autoria da Vereadora Jivaneide Barbosa (Lea Barbosa- PP), onde a mesma reivindica do Poder Executivo Municipal o reajuste salarial dos Conselheiros Tutelares deste município e também a Instalação de um redutor de velocidade (quebra-molas), no Sito Cacimba do Gato, mais precisamente em frente à fazenda do Sr. Manoel Genildo.

As referidas Indicações foram submetidas a votação, sendo as mesmas aprovadas por unanimidade.

Após a apresentação e votação das matérias, os vereadores usaram a palavra, durante as explicações pessoais, onde abordaram sobre vários assuntos referente a municipalidade e a população olhodaguense.

O presidente do Conselho Tutelar Dido Pacheco, também sou a Tribuna, onde agradeceu o apoio de todos e em especial a vereadora Jivaneide Barbosa pela Indicação apresentada em favor dos Conselheiros, assim como a todos os parlamentares pela aprovação da referida Indicação. Também usou a palavra a Conselheira Joelma Abreu, a qual fez um relato das atividades desenvolvida pelo Conselho e também agradeceu a todos pela aprovação da Indicação.