Câmara aprova LDO 2025 e entra em recesso parlamentar.

por adm publicado 02/07/2024 16h20, última modificação 02/07/2024 20h08

As matérias contidas na Pauta desta terça-feira(02/07), que foram lidas, discutidas e aprovadas pelos vereadores durante a realização da Sessão ordinária foram as seguintes:

Projeto de Resolução nº 14/2024, que dispõe sobre a Concessão do Título de Cidadão Honorário olhodaguense aos Párocos José Edvaldo dos Santos e Enaldo Chagas

Projeto de Resolução nº 15/2024, que Dispõe sobre a Concessão de Título de Cidadã Honorária olhodaguense as Freiras Ana Maria Aparecida Ferreira e Maria José da Silva.

Na ordem do dia, além dos Projetos acima citados foi colocado também em votação o Projeto de Lei nº 10/24 de autoria do Poder Executivo Municipal que Dispõe das Diretrizes Orçamentárias para elaboração e execução do orçamento para o exercício financeiro de 2025 (LDO).

Para que o referido Projeto fosse votado em dois turno, a Presidente desta Casa Legislativa, Jozélia Cavalcante, convocou os parlamentares para participar de uma Sessão Extraordinária, onde submeteu o Projeto a uma 2ª votação e consequentemente a sua aprovação, juntamente com os Projetos de Resolução nº 14 e 15/2024 de autoria conjunta dos parlamentares, que concedem os títulos de cidadãos e cidadãs honorários olhodaguenses aos párocos José Edvaldo dos Santos e Enaldo Chagas e as Freiras Ana Maria Aparecida Ferreira e Maria José da Silva respectivamente.

Ainda durante a Sessão, foi aprovada uma Moção de Pesar de autoria do vereador Zé Carlos, juntamente com os demais parlamentares endereçada aos familiares do ex vereador José Luiz, em virtude do seu falecimento no último dia 27.

Estas foram as últimas atividades parlamentares realizadas por este Poder Legislativo referente ao 1º semestre deste ano, devido o recesso parlamentar.

Segundo a Presidente Josélia Cavalcante, os trabalhos voltarão a partir do 1º de agosto, porém a secretaria da Casa estará aberta diariamente conforme seu horário habitual de funcionamento durante este recesso parlamentar.