Após recesso parlamentar, Câmara Municipal retoma as atividades legislativas nesta sexta-feira(04).

por adm publicado 04/08/2023 13h45, última modificação 04/08/2023 21h04

Durante a abertura do retorno das atividades legislativas, nesta sexta-feira(040, após o recesso parlamentar, a Sessão Legislativa contou com a presença de estudantes, professores, e representantes de sociedade civil e organizada deste município, além de servidores e parlamentares que compõem este Poder legislativo.

Ao abrir os trabalhos, a Presidente desta Casa Legislativa, vereadora Jozélia Cavalcante saudou a todos os presentes, dando boas vindas, e falou a todos da alegria de estar reiniciando os trabalhos legislativos, reforçando a responsabilidade e a união de todos que compõem este Legislativo em prol de crescimento e desenvolvimento deste município, com o objetivo de proporcionar uma melhor condição de vida para toda população.

No decorrer da Sessão, foram apresentados dois projetos de Leis e um Requerimento, onde os Projetos de leis foram lidos e encaminhados para as Comissões para serem analisados e receberem pareceres antes de suas votações. Quanto ao requerimento, o mesmo foi aprovado por unanimidade.

Trata-se do Projetos de Lei nº 05/2023 de autoria do vereador José Maciel da Silva com coautoria dos demais vereadores da bancada governista sobre a denominação da Unidade Básica de Saúde, a qual está sendo construída pelo Poder Executivo Municipal no Povoado Pedrão, neste muniicípio  que será denominada de UBS Manoel da Silva Neris Joca e também do Projeto de Lei nº 06/2023  de autoria do vereador José Maciel da Silva e coautoria dos demais, a qual dispõe sobre a denominação de uma Rua Localizada no bairro Gavião, neste município que será receberá o nome de Rua Otacílio Elias de Matos.

Quanto ao Requerimento nº 01/2023 de autoria da Mesa Diretora deste Poder Legislativo, trata-se da realização de uma Sessão Solene em comemoração ao “DIA DOS PAIS” a ser realizada no próximo dia 10 de agosto no Plenário desta Casa legislativa.

Com a aprovação por unanimidade do referido Requerimento, a Sessão Ordinária que se realizaria na próxima sexta-feira (11), será antecipada para a quinta-feira, dia 10, onde será realizada a sessão Solene em homenagem aos pais.

A Sessão também contou com a participação dos alunos do 4º Ano do Colégio professor Valdemar Farias, os quais acompanhado da Coordenadora e da Prof. Lidiane Pinheiro estiveram presentes participando de uma “aula de campo”, onde os mesmos tiveram oportunidade de assistir a Sessão, usarem a Tribuna Livre e receberam orientações sobre as atividades legislativas desenvolvida por este Casa e por seus parlamentares.

Os pronunciamentos realizados nesta sessão pelos vereadores e também pelas alunas, estão disponíveis em nossas redes sociais (facebook, youtube, Instagram e também no nosso site institucional www.olhodaguadasflores.al.leg.br).